terça-feira, 6 de dezembro de 2016

POESIA

Poesia

Porque o melhor , enfim
è não ouvir nem ver ...
passarem sobre mim
e nada me doer !

( Sorrindo interiormente
coas pálpebras cerradas ,
às águas da torrente

jà tão longe passadas . )

Rixas , tumultos , lutas ,
não me fizeram danos ...
alheio às labutas , as
estações do ano .

Passar o Estio Outono
a poda , a cova , e a

 pedra , e eu a dormir
um sono debaixo de
uma pedra .

Melhor atè se o acaso
o leito  me reserva
no prado extenso
e raso apenas sob
a erva .

Que Abril copioso
ensope ... e , esvelto ,

a intervalos , fustigue - me
e golpe de bandos de cavalos .

Ou no serrano mato ,
há brigas tão propícias .
onde o viver ingrato
dispõe a sacrifícios

das vidas , mortes
duras ruam pelas
quebradas , com

choques armaduras
e tinidos de espadas .

Ou sob o piso , atè ,
infame e vil da rua ,
onde a torva ralè

irrompe , tumultua ,
se entorse , vocifera ,
selvagem nos conflitos ,
com ímpetos de fera
nos olhos , saltos , gritos ...

E sob a terra firme ,
compacta , recalcada
muito quietinho a rir
 - me de não me doer
nada .



Sem comentários:

Enviar um comentário