quarta-feira, 15 de março de 2017

A Sombra da Morte

A SOMBRA DA MORTE

A cabeça ficava marcada
invisível , mas quando
me deitava de costas na
escuridão , sentia uma
queimadura na têmporas ,
a crosta a ferver por baixo ,

da nuca a testa interpretava - a
como uma cicatriz que me
acompanharia atè a morte ,

o emblema de guerra assombrosa
de que jà esquecera os pormenores
e o sentido

estava ali , ficava ali para sempre ,
confundia - se inson -  davelmente
com o destino  no entanto
essa marca garantia  que eu
era livre , que fundava nela
       ( ... )

o meu destino seria dai em
diante irreduzível  , não
me sujeitava a nenhuma
regra ( ... ) porque o
prestigio da poesia
è menos ela não
acabar do que
 propriamente
começar ( ... )
vivemos
demonia camente
toda a nossa inocência





Sem comentários:

Enviar um comentário