sábado, 20 de fevereiro de 2021

Cancioneiro

Se  vens  à minha procura

eu  aqui estou toma - me  noite

sem sombra  de amargura consciente

do que dou  nimba - te de mim e do

luar disperso  em ti serei mais teu

e deixa - me derramado no olhar de 

quem já me esqueceu


deixo  meu corpo  a dor  da ausência

fica mais pequena

quando vejo o meu destino ordena

que por me experimentar de vòs me

aparte


que a mesma culpa fica  grave pena

o duro desfavor que me condena

quando  pela memória te reparte endurecer

 os sentidos  de tal arte que a dor da ausência

fica mais pequena 

mas como pode ser que a mudança daquilo

que mais quero este  tão fora de me não apartar

tambèm da vida ?


eu refrearei tão áspera esquivança   porque

mais sentirei partir senhora sem sentir muita

pena   da partida
 

Sem comentários:

Enviar um comentário