sábado, 29 de outubro de 2016

MÃE TERRA

MÃE TERRA

Senhora minha mãe Terra ,
boa mãe me geraste e me deste
os seios , homem pleno , eu te
 estou amando , teu corpo molhado ,
teus cabelos , teu ventre fecundo e
eternamente virgem , tu me pariste
por uma noite sem lua , há quantas
noites imensas ?

Tu me deste os grandes seios , eu os deixei
em sangue , noites e noites vieram, eu mamando ,
eu crescendo , crescendo , de berros acordei os astros ,
meus irmãos bichos pararam na floresta , sentiram minha
grandeza , encheram teus seios , Mãe encheram  a noite ,
minhas artérias se encheram , minhas veias , meu sexo ,
a floresta chamou as ventanias e gemeu com as alcateias
um canto de ameaças , vieram raios e trovões com assombro
e medos , tu me escondes nas dobras do teu ventre , no entanto
a alvorada vinha do outro lado do mundo ,era o Pai Sol , que me
 queria saudar , meu claro , rubro Pai , eu parei no meio da planície
sem limites , homem pleno , há um rumor de seiva , estalar de folhas
e ramos vermes e pássaros , latejar da minha carne , è quase dia agora ,
ai vem , meu Pai galgando as montanhas , dia de glória para nôs , Senhora
minha Mãe Terra .



Sem comentários:

Enviar um comentário