quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CANÇÃO DO SEMEADOR

CANÇÃO DO SEMEADOR

Estou semeando , a terra
da minha amada ser - me - à
fecunda .

estou semeando ,
eu estou possuindo

o corpo suave da minha amada ,
eu tomei o arado , abri as leivas ,
lancei as sementes , milhões
de homens e mulheres , milhões
de palavras , milhões de searas
tudo será novíssimo .

Eu estou semeando ,
estou semeando milhões de  sementes ,
nesta hora lanço a terra da minha amada ,
benéficas serão as chuvas , as colheitas
virão em breve no seu tempo e todas
as dores terão sido necessárias , tudo
estará saldado .

Estou semeando  as novas searas
abundantes as nossas palavras
humanas  na terra da minha amada .


Estou semeando ,
o ventre da minha amada
eu o perfumei de rosmaninho
 silvestre a terra da minha amada
è vermelha e fecunda , lanço
sementes e estou a ver o futuro ,
vejo as searas e as vinhas e os homens em flor .


Sem comentários:

Enviar um comentário