quinta-feira, 10 de novembro de 2016

NOITE MEU SINISTRO ENCANTO , IRMÃ DO MEU CORAÇÃO

NOITE , meu sinistro encanto ,
irmã do meu coração .

Igualdades dizes do meu coração ,
Ò noite , meu sinistro encanto .

Tu tens a Sombra e Eu a Paixão
Tu tens a Estrela e Eu o Pranto

Dizem que a tua existência
sugere a vingança o crime .

Pois também a minha Essência
aponta - me um ódio sublime .

Sinto a Luta , Sinto o Amor .
Tu - a treva e o Azul sem Fim ...

Se nesse inglório jardim nasce
o verme ao pè da flor !

Ah , que bondoso quebranto !
Que aromas na escuridão !

Noite , meu sinistro encanto ,
irmã do meu coração

Lembra , se um lugar màgoado
te cinge num tom violento  nos
brilhos do meu passado ;
Nas ruínas - o meu Tormento
contigo tudo adormeça num
Sudário de neblinas ;

Cada aurora que te esconda
te arrasta num sonho desfeito ;

Porém a luz è uma onda de escárnio
sobre o meu peito

Na sombra oculta a Paixão ;
Dà - me perfume e quebranto ,

Noite , meu sinistro encanto ,
irmã do meu coração .


Sem comentários:

Enviar um comentário