quinta-feira, 17 de novembro de 2016

POR ISSO EU TE AMO

 Por isso eu te amo , mais do que
a nenhuma outra cidade do Mundo
Ò minha cidade do Sul , por este
sentido de camaradagem humana
que me deste ; eu andei na escola
Franca , tu me deste a consciência
nítida do que será a grandeza da
espécie humana  !

Eu vim do Sul ,
Disse adeus ao João Pequeno

e ao Canivete , disse adeus
ao Breno , adeus Eduardo ,
adeus Luis , adeus minha
cidade , adeus minhas avenidas
meus ónibus ,  adeus , meus palmares  ,
minha casa do Maxaqueene , da Polana ,
Cimento , meus gritos , minhas alegrias ,
 minha claridade , adeus Eduardo !
adeus minha cidade !

O avião estava atrasado no aeroporto
o meu pai trouxe - me pela mão e
falou - me como se falas - se a um
 homem grande .

- palavra por palavra eu recordo - me
o que ele me disse e pela  noite o avião
levantou voo .

A brisa bateu - me na face , e revolveu - me
e os meus cabelos .

A minha mãe segurava - me pela mão junto
dsa amurada , e eu vi a Catembe a Manhiça ,
a Ponta Vermelha e a Polana acenar - me de longe ,

cada vez mais longe , o avião levava o menino que eu fui ,
 alguma coisa de mim morria definitivamente , enquanto o
 piloto , as hospedeiras e os comissários de bordo levavam
indiferentes , os convés , e as gaivotas esguichavam .


Sem comentários:

Enviar um comentário