quarta-feira, 16 de novembro de 2016

INFÂNCIA

INFÂNCIA

Eu vim do Sul de Moçambique
Minha cidade longínqua , mas
aqui tão nítida e presente , Indica
Tropical , ò minha cidade do Sul !

Minha cidade natal a beira - mar ,
com avenidas e palmares , eu
vejo o vulto opulento do teu corpo


esconder - se , vivo e sensual ,
sobre o planalto verde e vermelho ,
e a espreguiçar - se ao sol inflamado
como uma crioula nua .

Minha casa de tijolo e cimento
coberta de telhas , pintadas
com um jardim a volta , sempre
 em flor , e uma mangueira
enorme e árvores de papaia ,
minha casa de menino !

Ò minha cidade longínqua ,
mas aqui nítida e presente ,
minha cidade do Sul , que do
 bibe às flores , costurada por
minha mãe , que tão bem me ficava ?
que è dos meus brinquedos ? que è
das minhas paisagens ? ò minha cidade
do Sul !



Sem comentários:

Enviar um comentário