quarta-feira, 16 de novembro de 2016

CANÇÃO DOS MENINOS

CANÇÃO DOS MENINOS

O vibrar das picaretas de aço
batendo a montanha e o grito
de posse dos companheiros
eu glorifico todos os homens ,
mulheres e todas as coisas
concretas e abstractas tudo

è existente e palpitante
a terra a charrua e as
leivas a mão que semeia
o ventre claro das mulheres
as esperança as lágrimas
os sofrimentos o sangue
os gritos dos escravos a
aventura a dor dos que
 foram vencidos a carne
horrivelmente despedaçados
na batalha agora apodrecendo

as flores e os bichos e as estrelas
os penedos estáticos desde o dia
anterior e os rios os navios nos mares

O S.O.S. dos navios na hora do naufrágio
O S.O.S. varando de angústia  a largura
dos homens

eu trago a mensagem nova minha palavra
è fraterna todos os homens e todas as mulheres
todas as coisas estão comigo

rompe galopeia bate vibra picareta de aço
as picaretas de aço estão vibrando

e eu estou soltando
a voz universal

homens e mulheres abri os vossos lábios
eu vos direi as palavras





Sem comentários:

Enviar um comentário